Sexta, Outubro 31, 2014
   
Texto
Entrar
estacao-ciencia

 

ESTAÇÃO CIÊNCIA Espaço Cultural

São mais de 700 metros quadrados reservados à visitação de estudantes que desejam conhecer, na prática, experimentos nas áreas de física, química, biologia, matemática e geografia. A Estação Ciência da Paraíba foi inaugurada no dia 30 de março de 1990, durante o segundo governo de Tarcísio Burity. Na época, era a segunda estação do país com acervo científico. Foi criada para popularizar e desmistificar experiências científicas e tecnológicas numa linguagem acessível.

Uma das primeiras atrações da Estação Ciência foi a exposição itinerante sobre a viagem do Sputinik, o primeiro satélite artificial da Terra, lançado pela União Soviética em 4 de outubro de 1957. Eram fotos cedidas pela Embaixada Russa, que registravam a primeira viagem à Lua, e uma réplica do satélite artificial lançado no espaço. Além dos laboratórios, a Estação expõe curiosidades da Paraíba. São réplicas pré-históricas da Pedra do Ingá e suas inscrições rupestres, das pegadas do Vale dos Dinossauros, existentes no município de Sousa. No setor de exposições permanentes, há esqueletos humano e de baleia, além de rochas e minerais existentes na Paraíba.

Estacao Ciência Espaço CulturalestacaoCiencia5

A Estação Ciência é procurada por estudantes de várias idades e pelo público em geral, que são levados a conhecer cada laboratório e cada experimento bem de perto.

estacaoCiencia3estacaoCiencia4Funciona das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta, o horario é das 8h às 12h. As visitas escolares devem ser agendadas antecipadamente. Estudantes não pagam, desde que apresentem as carteiras estudantis. Para as escolas que agendarem visitas, será cobrado R$ 2 por cada estudante.
estacaoCiencia6

Diretor responsável: Ilba Fernandes Queiroz

Contato: (83) 3221-6294/ 3221-6207

Onde fica: Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho

Como chegar: Térreo sul, próximo da rampa de acesso à administração.

Efetuar Login